Apenas 40% dos consumidores sentem que estão obtendo uma excelente experiência de compra
O levantamento aponta que 70% da Geração Z acredita não estar recebendo uma excelente experiência nas redes sociais. E mais, dois em cada três consumidores usam as redes sociais em pelo menos um ponto de contato durante a jornada do cliente.
Mais da metade dos entrevistados (56%) sentem que a qualidade do atendimento ao cliente tem um impacto maior na percepção da marca. A disponibilidade de atendimento ao cliente 24 horas e o tempo de resposta mais rápido foram os dois itens mais importantes elencados por eles.
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Google anuncia novas ferramentas e investimentos no Brasil
O Google realizou na terça-feira, dia 14, a quarta edição do Google for Brasil, evento em que a empresa apresentou suas principais iniciativas e programas para o país.
Dentre os destaques do evento, estão o anúncio de um novo Centro de Engenharia da empresa em São Paulo, o lançamento de uma exposição inédita do Google Arts & Culture em homenagem aos 80 anos de Gilberto Gil, a chegada ao país da tecnologia de inteligência artificial Duplex e o anúncio de um programa que oferecerá 500 mil bolsas de capacitação em tecnologia.
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Metaverso é o próximo passo para aproximar empresas e clientes
De acordo com o vice-presidente da ABTD Alexandre Slivnik, o universo virtual será de grande importância para os negócios e no dia a dia das pessoas.
O movimento de popularização do metaverso segue em constante crescimento, chamando a atenção, até mesmo, de empresas e investidores.
Trata-se de uma nova camada da realidade, integrando os mundos real e digital em um ambiente imersivo que pode ser utilizado com diversas novas tecnologias.
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Responsabilidade Social é determinante para engajamento da comunidade LGBTQIA+ com as marcas
No mês do Orgulho LGBTQIA+ muitas marcas aproveitam para reforçar seus discursos de inclusão e diversidade.
É preciso muito mais para engajar a comunidade LGBTQIA+ do que criar uma comunicação ou colocar uma bandeira colorida no avatar das redes sociais.
Se sentir integrado em todas as áreas da empresa e não apenas pontualmente nas campanhas é uma das necessidades. A responsabilidade social adotada pela marca no apoio à causa também é observada, segundo dados da pesquisa “Comunidade LGBTQIA+: o que está em foco?”, feita pela Nielsen.
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94% dos varejistas investem em vendas no digital , mas lojas físicas ainda concentram maior faturamento
A maioria dos varejistas brasileiros (94%) possuem pelo menos um canal de vendas digital, indicando que a grande parte dos lojistas brasileiros investiram no ambiente virtual para garantir melhor proximidade e, consequentemente, fidelizar e conquistar clientes.
Quando o assunto é fonte de receita, no entanto, as lojas físicas ainda representam a maior parte do faturamento do varejo, sendo responsáveis em média por 67% da receita.
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Linguagem do afeto: a estratégia do varejo para se conectar aos consumidores
O varejo está diante de um consumidor mais bem informado e exigente, o que se torna um desafio para as marcas atenderem todos os tipos de público.
“As mensagens padronizadas e massificadas tendem a não engajar. Marcas precisam construir relações próximas para conhecer os seus públicos e gerar conexão através de ativações que despertam sentimentos e emoções verdadeiras com abordagens mais inovadoras e mensagens mais inclusivas”, explica.
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