Skip links

Notícias 2ª quinzena de Agosto

No fim das contas, agosto também passou rapidinho e já está na hora de conferir as principais notícias do mundo do marketing que marcaram o fim desse mês.

TECNOLOGIA 5G NO BRASIL PROMETE REVOLUCIONAR O VAREJO

A novidade do 5G já está presente em Brasília, Porto Alegre, João Pessoa, Belo Horizonte e São Paulo, a expectativa é que a tecnologia esteja em todas as capitais brasileiras até o final deste ano.

Mais do que velocidade de navegação, o 5G promete transformar as experiências de compra que serão mais completas, diferenciadas e eficientes.

É possível que se tenha três avanços significativos para o varejo: fidelidade à marca, automatização dos processos e presença digital e omnichannel.

Fonte: Mundo do Marketing

6 ERROS PARA SEREM EVITADOS NA BLACK FRIDAY

Já está na hora de começar a se preparar para Black Friday, pensando nisso, resolvemos trazer um conteúdo que pode ajudar vocês.

É comum ocorrer problemas no dia a dia de uma loja, mas, durante as datas sazonais, como a Black Friday, as operações ganham muito mais intensidade, com um grande número de acessos e compras. Então, cada falha, por menor que seja, pode comprometer toda a operação.

Portanto, é necessário que os lojistas tomem cuidado para não cometer deslizes, os principais erros são:

  • Não ter equipe de vendas treinada para a alta demanda;
  • Não conhecer o público-alvo;
  • Não simplificar o processo de compra;
  • Não investir em canais de atendimento de qualidade;
  • Falta de processos seguros;
  • Disponibilizar poucas formas de pagamento.

Quer saber como evitar esses erros? Leia a matéria completa:
Fonte: Mundo do Marketing

GOOGLE É A GIGANTE DA TECNOLOGIA QUE MAIS RASTREIA DADOS PESSOAIS

Um estudo feito pelo site especializado StockApps.com, no dia 22/08/2022, comprovou que o Google acessaria cerca de 39 tipos de informações de cada usuário, como, por exemplo, histórico de navegação, e-mails enviados através do Gmail e vídeos assistidos no YouTube. O principal objetivo para isso, segundo o que foi divulgado, seria gerar publicidade personalizada.

O segundo lugar do ranking ficaria com o Twitter, que coleta aproximadamente 24 dados; depois a Amazon, com 23; seguido do Facebook, com 14 e por último a Apple, com 12. A pesquisa não identifica quais são esses dados, mas, provavelmente sejam informações cedidas pelos usuários.

Fonte: Techtudo

Gostou das notícias? Fica de olho no nosso blog que logo tem mais!

Skip to content