Skip links

Giro da primeira quinzena de Julho

Subtítulo: Instagram agora tem a função de mencionar pessoas em stories já postados

Se você esquecer de marcar alguém, não precisa mais excluir o story e postar de novo, finalmente hein.

Quer saber como funciona? Acesse: Instagram

Subtítulo: WhatsApp pode ganhar função de tirar o status online

A novidade está em desenvolvimento no beta para iPhone (iOS), mas deve chegar também à versão de testes para Android.

De acordo com as imagens divulgadas, o recurso funcionaria junto da opção de esconder o “Visto Por Último”, e usuários poderiam escolher quais contatos teriam acesso a essa informação em seus perfis.

Saiba mais em: Techtudo

Subtítulo: Netflix terá anúncios em uma opção de plano mais barato

Vem aí mais uma plataforma para fazer anúncios? O que você acha dessa novidade como público e como marca?

Saiba mais em: Instagram

Subtítulo: Iphone pode trazer a mesma entrada de celulares Android

Após a União Europeia decidir pela porta USB-C como padrão para recarregar, o Brasil e os EUA também estão debatendo o tema.

Na Europa os Iphones deverão ser comercializados com a nova entrada a partir de 2024.

Saiba mais em: Instagram

Subtítulo: Instagram lança novidades em conteúdos exclusivos nos EUA e elas podem chegar ao Brasil

Entre as novidades anunciadas estão: grupos, feed, reels e posts exclusivos para assinantes. Essas funções se assemelham bastante a rede social chamada Only Fans, o que levanta a polêmica sobre o Instagram estar sempre trazendo para sua plataforma o que já faz sucesso em outras.

Você acha que isso daria certo no Brasil?

Confira mais em: Instagram

Subtítulo: A maioria das compras online do Dia dos Namorados foi feita por smartphones

A Criteo, líder global em Commerce Media, analisou o comportamento do público em junho de 2022 e descobriu que o e-commerce se consolidou como o principal canal de compra para boa parte dos brasileiros.

A maioria das compras online registradas no fim de semana do Dia dos Namorados foram feitas por meio de smartphones (95%). As vendas online gerais no período sazonal cresceram 10% em junho.

Saiba mais em: Mundo do Marketing

Subtítulo: Redes sociais crescem em preferência no consumo de conteúdo sobre a Copa do Mundo

Pesquisa feita pela plataforma Gente, da Globo, mostra como as pessoas se relacionarão com o evento e revelou como a competição anima e engaja o espectador brasileiro.

Os motivos para acompanhar as competições pelas redes sociais são os mais variados. 70% dos entrevistados irão utilizar as redes como mecanismo para resumir os principais acontecimentos do evento; 69% vão acompanhar memes e piadas relacionados à Copa; 63% recorrerão ao recurso para assistir às partidas que já aconteceram e 60% irão usar as redes como agenda para saber quais os dias e horários das partidas.

Saiba mais em: Mundo do Marketing

Subtítulo: Pinterest apresenta novidades para empresas e amplia atuação em Social Commerce

O Pinterest apresenta novidades para os perfis de empresas venderem na plataforma, a nova aba “comprar no perfil business” permite que as lojas possam facilmente mostrar aos usuários seus produtos à venda.

Esse novo recurso é um ambiente com alta intenção de compra que não só possibilita a gestão de produtos, mas também a criação de uma imagem de capa e descrições mais personalizadas dos produtos, tudo a partir de uma interface aprimorada para dispositivos móveis que garante uma experiência aprimorada.

Saiba mais em: Mundo do Marketing

Subtítulo: Facebook vai reduzir conteúdos políticos do seu feed

A mudança, que acontece a três meses do pleito eleitoral de 2022, foi anunciada pela Meta e já estava em testes no país desde fevereiro de 2021.

De acordo com o que foi informado pela empresa no comunicado oficial, a medida foi implementada em resposta aos usuários da plataforma que solicitaram ver menos materiais de cunho político em seus feeds. A novidade será válida para a versão web e para o aplicativo.

Saiba mais em: Techtudo

Subtítulo: Telegram Premium é lançado; veja o que muda na versão paga do app

Com essa nova opção, os usuários terão acesso a recursos extras, como envio de arquivos com mais de 4GB, uso sem anúncios e maior velocidade de download de mídias. Vale lembrar que o app continuará disponível para uso gratuito.

Saiba mais em: Techtudo

E então, quais foram suas notícias preferidas?

Skip to content